SEM PROCURAR RESPOSTAS, APENAS RELATO OS FATOS
Há muitos anos, meu patrão me transferiu para uma madeireira que ele estava terminando de instalar. Era na mesma cidade que moro. O local ainda não tinha nenhum conforto. Era um galpão abarrotado de madeira, com o chão cheio de serragem, que deixávamos ali, como um tapete, até que tudo fosse ajeitado.
Era só eu de mulher, mais doze rapazes que faziam o serviço pesado. Eu preferia ficar numa mesa ao ar livre, porque as laterais eram escuras. Perto da mesa tinha um pilar, que foi feito de poste.
Como ainda não havia rondante, meu patrão levou pra lá, um cachorro muito grande, e dócil. Enquanto eu trabalhava, ele ficava deitado perto de mim, encostado no pilar.
Na hora de fechar a loja, ele parecia já saber que era o momento dele entrar em ação, e aí se levantava e ficava andando por todos os cantos como um segurança bem treinado.
Esse patrão tinha muitas esquisitices, mas adorava animais. Tinha a mania de ir colhendo todos que via abandonados pelos caminhos, colocava-os dentro do seu carro, e depois levava-os para a sua fazenda.
Esse rondante, também veio das ruas.
Num dia ele estava meio amuado, e não quis comer. Meu colega examinou-o e disse que ele estava com bicho de pé. Falou que depois de alguns dias, ele mesmo iria tirar os bichos com uma agulha.
Numa manhã, o trabalho era muito, e não demos a atenção que ele merecia. O coitadinho ficou dormindo ali mesmo, sem se mexer.
Eu escrevia rapidamente os lançamentos contábeis, para enviar no dia seguinte para o patrão, que quase não ia lá. Ele tinha outras empresas.
Sem tirar os olhos do papel, eu notei alguma coisa diferente à minha esquerda. Ao olhar, vi um vulto quase preto, no formato do cachorro que dormia. Só que na altura da minha mesa, como uma levitação. Olhei para o chão, e o cachorro estava no mesmo lugar.
Abismada, eu fiquei observando as duas imagens, uma acima da outra, numa altura de um metro mais ou menos.
Nunca ouvi nada parecido, em se tratando de animais. Por fim, conclui que o cachorro deveria estar morrendo. Reparei que ele parecia nem mais respirar.
Nesse momento, eu gritei os rapazes, e liguei imediatamente para o meu patrão. A pata do bichinho estava tão inchada, que parecia uma bola.
Eu disparei a chorar, e falei com o Gilberto, que ele parecia estar nas últimas. Ele ficou apavorado, e ligou para o veterinário. Poucos minutos depois, os dois chegaram lá.
O médico aplicou-lhe duas injeções, e disse que se tratava de uma infecção muito grave. Ali mesmo, ele tirou muitos bichos com o bisturi. O cachorro foi medicado durante uns dez dias, e depois voltou pra lá, ocupando novamente o seu cargo de guardião responsável e dócil.
A sensação que senti foi inigualável, e jamais esquecerei esse episódio.
04/05/2011
oi Querida,
ResponderExcluirque impressionante,
também nunca ouvi nada igual,
mas tenho a impressão que
foi a sua sensibilidade que a fez
enxergar o vulto preto,
e ainda bem que viu,
pois assim ainda deu tempo de salvar
o pobrezinho...
beijinhos
Olá amiga
ResponderExcluirIncrível esse seu relato. Eu adoro animais, principalmente cachorros, se pudesse pegaria todos abandonados e cuidaria.
Beijo e uma boa tarde
Um fato que não se vê todos os dias.
ResponderExcluirCreio que necessitando de socorro a essência espiritual do animal eleva-se e você em sintonia com ele, devido a bondade do seu coração, conseguiu visualizar e buscar ajuda.
Um grande abraço.
Irmã querida!
ResponderExcluirEu tenho absoluta certeza, que foi sua sensibilidade, seu dom, seu amor que salvou esse animal.
Você foi a pessoa a quem ele pediu ajuda, e não fosse seu dom, essa sensibilidade maravilhosaaaaaa que eu conheço, o bixinho não estaria mais vivo.
Linda história Amapola (como todas as que você conta e me emociona).
Eu amoooo cachorros, tenho uma aqui que é meu xodó, essa é de fora de casa, uma pastora belga linda e carinhosa (dandara), mas to doida pra comprar um pequenininho tbm, ou adotar um.
Não posso ver um animal abandonado nas ruas que me corta o coração, e minha vontade era trazer todos pra dentro de casa.
Clarice Lispector dizia: Me dou melhor com bichos do que com gente.
Eles são maravilhosossssssss!
Um abraço do tamanho do seu coração, minha amiga, irmã, anjo da guarda!
♥
Querida Amapola, meu coração acelerou e quase chorei, aqui dentro nesse instante penso no quão admirável era essa atitude do seu ex patrão.
ResponderExcluirAnimais possuem uma sensibilidade muito grand edo espiritual e uma ligação muito forte com nós humanos. Mas nem todos são dignos de presenciar.
Lindo o seu relato.
Bjus,
K.
Minha querida
ResponderExcluirUma história muito linda...porque terminou bem, mas realmente que é sensível consegue vislumbrar coisas que nem todos conseguem.
Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora
Ter o dom da sensibilidade é ouvir a voz de Deus.
ResponderExcluirouvir, sentir, ver, tudo o que é inexplicável aos olhos e verdadeiro, tem o toque dEle, assim como esse pedido de socorro do cãozinho.
Sempre achei que quem gosta de bicho, vive num cantinho especial no colo do Pai!
Um beijo, Amapola, querida!
Que história incrível !
ResponderExcluirAinda bem que você sentiu isso, e salvou a vida dele *-*
to seguindo
ResponderExcluirboa tarde Maria!
ResponderExcluiro amor pelos animais transforma a vida das pessoas para melhor sempre.
Acredito que pela ligação com ele houve uma abertura de sua percepção intuitiva.Bela e emocionante estória.
abraços
Olá Maria.. incrível seu relato.. acredito que somente quem possua uma grande sensibilidade é que poderá entender um pedido de ajuda.. esses animaizinhos são mesmo muito especiais e apenas se aproximam de quem realmente consiga os entender.
ResponderExcluirBeijo grande em seu coração..
Verinha
Querida amiga, talvez ele tenha te mandando um aviso "não estou bem, olhe para mim"., cachorros são seres muito iluminados e preocupados com as pessoas que os amam. Linda essa história. Beijocas
ResponderExcluirFoi a amizade sincera que sentias por ele que acordou sua sensibilidade, fazendo com que o atendesse a tempo. As pessoas sensíveis e boas têm esse dom, dado por Deus.
ResponderExcluirPuxa, Amapola...
ResponderExcluirIsso é incrível, digo, extraordinário, pois acredito mesmo...
Lindo e impressionante relato!beijos,tudo de bom,chica
Amém Vc estar lá e ter tido a sensibilidade de sentir que esse amigão estava precisando de sua ajuda...
ResponderExcluirAnimais são anjos disfarçados e Vc fez um bem danado a esse anjo.
Que essa luz sempre faça parte de Vc,
Um beijo!
Ainda bem que ele ficou bem!
ResponderExcluirUm grande bj querida amiga
QUERIDOS AMIGOS:
ResponderExcluirRETIFICO O TÍTULO DESSE EPISÓDIO, PORQUE ESSE QUE CONSTA, ESTÁ COM AR PREPOTENTE.
------------------------------------
TÍTULO VÁLIDO:
"SEM SABER AS RESPOSTAS, APENAS RELATO OS FATOS".
Imagino amiga!! Nossos bichinhos têm almas, até as plantas têm. Todo ser vivo.
ResponderExcluirAinda bem que vcs salvaram-o.
Beijos!!
Carla
Um emocionante relato amiga.Coisas que a gente ouve fica a imaginar o poder da mente.Final feliz para o cão,graças a sua sensibilidade e ação.Meu abraço de toda paz e luz.
ResponderExcluirBoa noite, minha tia de 93 anos morou numa Usina em Araraquara e me contava muitas historias estranhas, uma delas falava de sombras que vinham avisar a ela, ou outros de la, quando alguem precisava de ajuda, e sempre tinha relmente alguem precisando, minha tia disse que nunca teve medo e sempre ficava feliz quando alguem era ajudado, porque com o pobre do animalzinho seria diferente? Bjin e maravilhoso seu relato
ResponderExcluirLindo como todos os contos q aqui tens amiga!
ResponderExcluirSó nós mesmos a conviver com nossos bichos sabemos explicar isso. adorei eu amo os gatos e são mesmo dois filhos para mim!
Beijos!
Eu tenho dois gatos hehe ! E o meu Eros é muito apegado comigo sabe qdo não estou bem e nunca me deixa só. Por isso eu entendo bem o que isso significa.
ResponderExcluirBeijos
Super interessante e emocionante seu relato,,,temos que ter essas percepções pela vida,,nos faz bem,,,e foi bom ver o bichinho voltar ao normal...grande beijo de bom final de semana.
ResponderExcluirOlá, minha querida!
ResponderExcluirQue os bichinhos têm alma a mim não resta dúvidas. Eles encerram em si mesmo a perfeição que nos falta. Não há como não nos emocionarmos diante de um texto desses.
Beijos!
Um conflito multissensorial, Amapola, segundo a ciência, pode fazer uma pessoa deslocar "para fora do corpo". No entanto, com animais, não conhecia este fenômeno. Muito intrigante. Beijos
ResponderExcluirSabe que as pessoas de alma boa e sensiveis como você tem um preço a pagar? : também enxergam coisas "estranhas" por ter sensibilidade demais e se tornarem instrumentos de DEus ,naquela hora você foi um anjo.Ele um cachorrinho ,mas um amigo. Infelizes o que não sentem amor por animais.
ResponderExcluirlindo seu relato.
Amapola que seu domingo seja de muita paz beijo grande
Querida Amapola, voce fez-me lembrar um senhor amigo nosso que tem esse mesmo hábito do seu ex-patrão.
ResponderExcluirO quintal de sua casa é grande. Sua aposentadoria gorda, divide com os bichinhos recolhidos na rua.
Um abraço afetuoso, beijos.
Boa tarde!
ResponderExcluirNossa! espantoso seu relato... existem tantos mistérios, né... Que um dia possamos conhecer a todos(espero isso)
e obrigada pelo comentário. sempre tão gentil.
Bom fim de semana. bjos
Nossa!
ResponderExcluirMuita intensidade no seu relato, Amapola.
Tens muita sensibilidade, sensibilidade na alma.
Animais são seres muito especiais, os cachorros então, nem se fala.
Beeijos*
¿Hola? Una entrada preciosa, un relato emocionante, al final quedó vivito y coleando. Una gran imaginación la tuya.
ResponderExcluirBesitos desde España- Galicia.
Oi, Maria
ResponderExcluirInteressante mesmo a historia narrada. Me tocou bastante. Beijos, minha flor e um lindo fim de semana!
Maria, muito interessante, tenho muito interesse no q diz respeito a alma dos animais. Li alguns livros espíritas, mas não havia encontrado relatos como o seu. Q bom q vocês conseguiram salvar o cão! Esse fato tb se deve a sua sensibilidade. Muita paz!
ResponderExcluirBoa tarde, querida amiga Marina Fligueira.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, muito obrigada pela honra da sua visita.
OBS: Não é imaginação não... Eu apenas relato fatos reais sem nenhuma alteração, porque o meu objetivo é narrar episódios que foram relevantes no meu cotidiano.
Um grande abraço.
Tenha um lindo fim de semana, com a graça de Deus.
Lindo! Se ainda não experimentou sentar ao lado de um cão e observar a natureza não deixe de fazê-lo. É uma delícia,o cão é um companheiro e tanto e não perturba nossos pensamentos. Adoro todos os animais!Mais, muitas vezes, do que aos racionais.:)
ResponderExcluirUm beijo
Deixo também um abraço pelo Dia das Mães. Carpe Diem, toda mãe merece! :)
Olá, Amapola,
ResponderExcluirÉ impressionante o fato que você relatou.
Acredito que existe explicação clara a respeito.
Você, com certeza, tem uma sensibilidade especial e rara.
Que bom que graças a este dom o cão pode ser socorrido e salvo.
Abraço.
Amapola, acredito quem quem lê tem maturidade suficiente para entender que escritos são escritos, puro lirismo, o que para mim equivale à LITERATURA BRASILEIRA, rsr.
ResponderExcluirDe qualquer maneira, obrigado.
Concordo com minha irmã, Vera. O cão só foi salvo pela sua sensibilidade. Outras respostas? Ninguém vai ter uma real e satisfatória.
ResponderExcluirBjs.
Olá querida amiga!
ResponderExcluirSei exatamente o que você sentiu e viu,
Passei isso com o meu cachorro.
15 dias antes dele adoecer sonhei com ele muito ruim,quase que desfalecido;me preocupei mais afinal era um sonho(pensa eu).passar 15 dias ao acordar notei que meu cachorro estava muito mal,corri para a veterinária,fizemos exames e constatou que era cinomose .não teve um veterinário que não manda-se eu sacrifica.
Falei que se ele tivesse que morre seria em minhas mãos, vim pra casa com ele muito ruim,fiz da minha varanda uma UTI,coloquei soro, e dava 5 injeções por dia isso quase 2 meses.
Hoje ele está com 2 anos sem seqüelas e ai de quem chegar perto de mim.
Por isso sei exatamente o que você sentiu e viu.
Um abraço Amapola!
PS: desculpas pelo tamanho do comentário.
Amapola, acharam a menina no Rio de Janeiro... estava dando um susto nos pais que estão pensando em se separar. Pode? fiquei apreensiva o dia todo por causa disso.
ResponderExcluirMas graças a Deus a palhacinha está bem.
Que Deus cuide dessa família.
bjoss
Animais nossos irmãos menores.
ResponderExcluirCostumo dizer que Deus construiu o mundo em 7 dias e, que no 8º dia ele foi brincar com os animais.
Cachorro é tudo de bom, tenho 10 cachorros e 5 gatos, agora escrevendo, estão ao meu redor.
Aprendo com eles e não eles comigo!
Vc prestou atenção aos sinais e salvou esta criatura. Dádiva divina.
Grata por compartilhar conosco esse relato.
Beijos
Irmã queridaaaaaaaaa,
ResponderExcluirVim deixar meu abraço!!!
♥
Oi amiga, lindo seu relato.
ResponderExcluirVim deixar um abraço e beijo desejando um feliz dia das mães para vc!
*Simone*
Oi Amapola,do nome lindo,estou aqui de novo e como sempre,encantada com a sua sensibilidade.Nós,minha irmã e eu,temos em casa uma cachorrinha que,há dois meses atrás quase morreu...foi terrível pq ela sofreu mto...mas, agora ela está bem e nós até criamos um blog prá comemorar.O nome do blog é Love da minha vida...passa lá prá visitá-.la,tá?Bjsssss,Leninha
ResponderExcluirBoa noite, querida amiga poeta.
ResponderExcluir"Eu não sou intelectual, desculpe-me.
Como no meu blog eu só relato fatos reais, eu apenas narro com a máxima fidelidade, os episódios que foram e são relevantes no meu cotidiano."
-O que faz muito bem, querida amiga, por isso é um prazer ler-te.
"Não me considero escritora, porque tudo que relato, foi a vida que escreveu; às vezes com caneta colorida, às vezes à ferro e fogo."
-Mas pode se considerar um escritora, pois teus textos são primorosos, na minha modesta opinião.
"Concordo que por isso, tenho a tendência de achar que o escritor está falando as suas verdades."
-Sim e não, o importanter é o conteúdo, a mensagem, e o amor com que você narra. Isto vejo e sinto aqui.
"Sempre gostei muito de ler, mas se a sua literatura não está ao alcançe da minha compreensão, despeço-me do seu blog, agradecendo a atenção e carinho que sempre recebi de você."
-A sua opinião sempre foi respeitosa, e eu sou grato por elas. De alguma forma crescemos e evoluímos. E sempre acreditei na tua maturidade, nobreza de espírito e amor. Dentro do estágio da LITERATURA NACIONAL, na minha modesta opinião, você prima pela excelência e esmero na escrita. Por isso te aplaudo.
Um abraço do teu leitor.
"Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia". Ato I - Cena V
ResponderExcluirUm ótimo fim de semana e dia das mães!
°º♥ ·.Amiga!
ResponderExcluir♥
♥ Muito emocionante seu relato...
E depois deizem que animais não tem alma!...
Bom fim de semana!
Feliz Dia das Mães!!!
Beijinhos.
Minas
°º♫
°º✿
º° ✿♥ ♫° ·.
Lindo relato, minha amiga!! Um dia com muita luz para você... LÜ
ResponderExcluirOlá Amapola !!
ResponderExcluirQue lindo o que você narrou acima ...
Adorei !!
No meu blog escrevi um texto parecido... Um ocorrido impressionante, que me maercou. Se der olha lá: http://asasdasletras.blogspot.com/search/label/Um%20dia%20triste
Já te sigo !!
Bjocas,
SIL
Bom dia, querida Amapola!!
ResponderExcluirNossa!!Fiquei toda arrepiada!! Impressionante!!
E foi está visão que chamou sua atenção e salvou o cachorro!!Que bom!!
Deve ter sido uma sensação unica,não é?
Beijos minha querida!
Deixo meus votos de um FELIZ DIA DAS MÃES!!
Que seja iluminado e muito feliz!!
Beijos com carinho pra ti!!
**Quando puderes visita meu blog novo? Obrigada.
floresnojardimdavida.blogspot.com
Um excelente sabado pra ti minha querida amiga,,,beijos e beijos.
ResponderExcluirAmiga linda história, ainda bem que o cãozinho ficou bem.
ResponderExcluirTenha um excelente fim-de-semana pleno de alegria e paz.
“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”( Dalai Lama)
Beijinhos
Maria
Querida amiga , paz para todos, isto que vc narrou encontramos respostas na literatura espírita , gostei muito da tua postagem, e do jeito como foi narrada. Estou te mandando um abraço e parabéns pelo dia das mães, lindíssima Amapola, Celina
ResponderExcluirQue história, hein!
ResponderExcluirFelizmente tens uma sensibilidade tão grande quanto a amizade que os cães nos presenteiam.
Bjo, querida.
Adorei seu blog!
ResponderExcluirEstarei sempre por aqui e obrigada pelo seu comentário,
Bj,
Um feliz dia das mães pra voce minha querida amiga,,,muito amor,,,paz e carinho e muitas bençãos de Deus em sua vida,,,beijos e beijos de boa semana..
ResponderExcluirMaria querida, que relato impressionante, fiquei toda arrepiada!!!!
ResponderExcluirCom certeza esse foi um grande companheiro seu naquelas horas longas de trabalho, ele deve ter te trazido bons momentos de paz!!
Super obrigada pelo super lindo e carinhoso comentario!!!
Beijocas!!
...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
AMAPOLA
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.
José
Ramón...
Nossa, ainda bem que você é muito sensível e notou, se não o coitadinho poderia morrer em alguns minutos, graças a Deus você percebeu na hora!!Muito bom seu relato, adoro eles, eu tbm adoro animais,e gostei muito da sua atitude!!
ResponderExcluirbeijos querida!!
Irmã amadaaaaaaaaaaa!
ResponderExcluirEstive fora o dia todoooo, mas não poderia deixar de passar aqui e te deixar um abração pelo dia das mães, porque eu sei a mãe que você é.
Deus te ilumine sempre amada!
E agora você tem uma irmã: EU!
E vou estar contigo por todos os dias da minha vida!
Um abraço minha amiga que amoooooooo!
Oi, Amapola.
ResponderExcluirImpressionante a história. Ainda bem que você é sensitiva e o cachorrinho se salvou.
Obrigada por sua visita e comentário lá no Passeando.
Um abraço ;)
Eu sei, eu tinha de ter vindo cedo, mas... espero que seu dia tenha sido muito feliz.
ResponderExcluirFeliz dia das mães, Amapola.
Vamos fazer de cada espinho
ResponderExcluirA esperança de encontrar uma rosa
E de cada dor
A possibilidade de um sorriso.
(Clarice Lispector)
Feliz Semana e o meu carinho...M@ria
Olá amiga
ResponderExcluirTenha uma linda semana.
Bjux
impressionante, mas só essa visão fez salvar o seu amigo cachorro.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido algo semelhante.
beijo
Oi, Amapola... triste, muito triste o bichinho com este problema, porém fiquei contente de ver que o final foi feliz! Você viu a tempo algo estranho...
ResponderExcluirgrande beijo
Tais Luso
Passando prá deixar um abraço.
ResponderExcluirVocê viu o perispírito do animal que se encontrava escuro por conta do cão estar doente.As energias estavam pesadas.Se puder e quiser,leia os livros de Marcel Benedeti,veterinário(já desencarnadao) onde ele relata vários episódios similares.abçs e paz!
ResponderExcluir