sábado, 17 de junho de 2017

MATERNIDADE, PROPAGANDA ENGANOSA!



MATERNIDADE, PROPAGANDA ENGANOSA!

Mulheres iludidas
Pelo instinto maternal
São as vulneráveis mais presentes
Nesse universo misterioso
Que nos joga na cilada emocional

Num momento vez ou outra, agradável
Onde a natureza quer seguir seu curso
Nos sentimos até privilegiadas
Quando nos deparamos grávidas

Ah... Cadê o parceiro?
Cadê a mágica que nos atraiu?
O egoísmo é maior que os hormônios
E foi por isso que ele fugiu

Meu Deus, o que faço agora?
Sinto o chão se desmoronar
Guardo dogmas da igreja católica
Que me castigam caso eu queira me matar

Não tenho dinheiro pra nada
Minha família é desprovida de amor
O tempo passa e passa...
E minha mãe parece a pior madrasta

Ela me chutou de casa
Quando eu era adolescente
Eu juro pra Deus e pro mundo
Que eu era obediente

Queria tirar-me do ninho
Sem a menor compaixão
Eu era muito inocente
Ela era a perfeição

Qual é o sentido da vida?
Eu não pedi pra nascer
Ela não pediu pra nascer
Meus filhos da mesma forma
Sentirão vontade de saber

Não sei qual é a resposta
Mas o meu maior desejo 
É que sigam o caminho do bem
Tenham paz, saúde e equilíbrio
E nunca façam mal a ninguém!

Agnus Dei




10 comentários:

  1. Gostei da poesia ,bem reflexiva e para tantas mulheres é bem assim mesmo.Pena! bjs, chica e bom te ver!

    ResponderExcluir
  2. Ui!
    É, a maternidade é muito relativa e condicional!
    Resta ao mundo uma grande interrogação.

    ABÇ
    JAN

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida

    Gostei da poesia...
    A maternidade é mesmo complicada as vezes...
    Gostei muito de te reencontrar por aqui.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser meio triste, mas disse várias verdades, embora ainda veja a gravidez como uma coisa muito bonita. Quando é uma gravidez solitária, complica sim, inclusive emocionalmente.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu blog, e seus escritos poeticamente perfeitos.
    Parabéns!
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo como sempre.
    Parabéns!!
    Vim desejar-lhe um Feliz 2022.
    Boas festas!

    ResponderExcluir
  8. Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.

    ResponderExcluir