É TANTA CRUZ PESADA...
Em Março de 1983, eu trabalhava numa empresa de autopeças, quando foi admitida uma moça para trabalhar na mesma sala que eu.
Ela era dinâmica e muito inteligente. Havia concluído o curso normal, e seu sonho era estudar pedagogia. Era coisa de vocação mesmo...
Eu da minha vez, mãe solteira e muito coruja, falava muito sobre o meu filho, e do aniversário de um ano dele, que por ser em Junho, já se aproximava.
Ela era alta, tinha uns vinte anos, e usava sempre uma cinta muito apertada, que parecia deixa-la desconfortável e muito nervosa. Mantinha um regime, mas o resultado não fazia jus ao sacrifício. Seu rosto era bonito, e seus cabelos eram curtos e ondulados. Não era gorda... gorda, mas...
Só depois de um mês, foi que ela contou que também era mãe solteira, e seu filho tinha seis meses de idade.
Relatou a seguinte história:
Era noiva de um rapaz por quem era muito apaixonada. Tinha o plano de se casar, só depois que tivesse passado no vestibular. Porém, ao se engravidar antes disso, eles marcaram a data para quando ela ainda estivesse no terceiro mês de gestação, para que o vestido de noiva ainda lhe caísse bem.
A família dele morava no interior de Minas. Num fim de semana os dois viajaram pra lá, levando convites para os amigos e parentes.
Logo que desembarcaram na rodoviária, ele avistou seu primo na porta do bar da esquina, brigando com outro rapaz. Eles aceleraram os passos. O noivo dela foi apartar a briga, quando levou um tiro e já caiu morto.
Filha única, ela sempre foi muito mimada pelos seus pais pobres e trabalhadores, que faziam de tudo para que nada lhe faltasse.
A sua vida virou um pesadelo.
Ela disse que quando a criança nasceu, o bercinho ficava ao lado da sua cama. Algumas noites depois, bastava o filho adormecer e ela se acomodar, barulhos repetidos aconteciam na madeira do berço. Logo em seguida, ela sentia o cheiro do seu amado. Sentia a presença dele ali...
Ao contar para a família, muitos a levaram em diversos templos, para que aquela manifestação parasse. Nada mudou!
Apesar dela não ter medo, aquilo tudo a deixava agoniada.
Numa noite, depois do barulho e do cheiro, ela viu o seu noivo nitidamente em pé ao lado do berço, contemplando a criança. Sentiu medo, calafrios, arrepios! Tentou gritar, mas a voz não saia. Não conseguia se mexer. Parecia congelada.
A única coisa que conseguiu foi fechar os olhos. Em pensamento ela suplicou que Deus o levasse dali. Ela são saberia e não queria conviver com aquilo.
Depois de muitos minutos ela abriu os olhos, e ele não estava mais lá. Rapidamente ela se levantou, carregou seu filho, e levou-o para o quarto dos avós. Os dois, abismados com o acontecido, levaram até o berço para o quarto deles. Desde então, ela não teve a coragem de dormir no mesmo quarto do bebê.
No quarto dos avós, nenhuma manifestação foi observada.
Vez ou outra ela ouvia barulhos indecifráveis no seu próprio quarto, mas deixava pra lá, porque comparados ao fato daquela aparição, isso virou “café pequeno”.
Naquela empresa ela trabalhou durante poucos meses, e depois demitiu-se.
Nunca mais eu soube dela. Porém há uns dez anos atrás, eu assistia o jornal local da Globo, e o assunto era “obesidade mórbida”. Mostraram um guindaste quebrando a parede de uma casa. Em seguida entrevistaram uma moça sentada no chão, cujo peso era 280 kg, porque ela havia conseguido através do SUS, uma operação de redução do estômago.
Era ela. Apesar da gordura, seu rosto permanecia igual. Sem nenhum constrangimento ela respondia todas as perguntas, mostrando-se alegre por ter conseguido tal assistência.
Fiquei surpresa, e li o nome dela logo abaixo da sua imagem.
Aí então, o guindaste tirou-a do chão, levando-a para o hospital.
(27/12/2010)
Puxa, que história essa,heim? Coitada...Passou das boas! beijos pra ti e tuuuuuuudo de bom,chica
ResponderExcluirNossaaaa, história impressionante. Adorei amiga. Te desejo um Feliz Ano Novo cheio de paz, amor, sáude e alegria. Que Deus te cubra de bênçaõs!!!
ResponderExcluirBeijos,
*Simone*
Nossa amiga, que cruz!!
ResponderExcluirSobre ela ver o falecido, penso que ele certamente não iria embora tão facilmente, ainda mais nas condições em que tudo aconteceu! Penso que a oração é o melhor remédio...
Sobre a obesidade dela, é um conjunto de situações que levam uma pessoa chegar neste estado... não é só comida que engorda, o psicológico afeta diretamente nestas questões... então, penso que foram muitas coisas acumuladas que a deixou chegar a este ponto. Espero que ela esteja bem e o bebê também...
Obrigada por compartilhar tal experiência.
Um Feliz Ano Novo e espero que em 2011 o mundo esteja mais feliz...
beijão linda.
Olá Amapola
ResponderExcluirEssas manifestações são comuns, principalmente para quem acredita na eternidade do espírito. As circunstâncias da morte(repentina) fizerem seu espírito continuar preocupado com ela e a criança, só depois da conscientização ele terá paz.
Bjux
Amapola, boa noite.
ResponderExcluirOlha prezada amiga, fico realmente atento ao ler teus contos, porque sinto neles, que tu coloca tua alma.
Li quando criança, uma história, (no caso uma lenda), de uma jovem que amava seu noivo tanto, mas tanto, que ao saber de sua trágica morte, ficou na beira de um cais o esperando retornar. Com o passar do tempo, e com a ausência dele, o próprio tempo se encarregou de transforma-la numa estátua.
Não lembro se foi exatamente assim, mas guarda uma certa semelhança com o caso da tua amiga.
Um abraço, felicidades a ti e aos teus.
Querids Amapola, sempre querida e sempre no meu coração...bom vir aqui, bom ler vc , bom saber mais e como lhe digo, sair daqui com a sensação de que levo comigo muita coisa boa.
ResponderExcluirQuantas vidas que cruzaram nossas vidas e que nunca mais tivemso notícias; essa garota, anos mais tarde, depois de uma tragédia, vem "estampada na tela da sua TV " em uma outra tragpedia.
Como o título do seu post diz: Tanta cruz pesada!
Deus, quantas cruzes carregamos e sempre esquecemos que há outras mais pesadas que a nossa, mais árduas, mais sofridas.
Bendito Aquele que carregou a maior e mais sofrida de todas elas para que tivéssemos vida eterna!
Ainda bem que sua amiga guardava no coração uma certa paz, uma alegria e a satisfação de quem mantém a esperança na vida! estava sendo retirada por uma parede quebrada de dentro da sua casa para um tratamento no SUS.
Bendita paz!
Um beijo enorme pra vc que é paz. Sempre paz.
Nosssa,,,que historia,,,tenho certeza que com fé em Deus essas visões sumirão...beijos de bom dia pra ti querida.
ResponderExcluirNossa amada que história triste.
ResponderExcluirSinceramente deixa a gente sem saber o que dizer. As visões pararam,mas...a situação em que ela atualmente se encontra é tão triste...
E perder o noivo da forma que perdeu poxa dói.
Um feliz Ano Novo minha flor.
Tudo de bom para todos nós rs.
Beijokas milllllllllllllllllll.
Olá!!Bom Dia!
ResponderExcluirFiquei muito impressionada!!Que história!!
Que Deus abençõe a família!! E que se tenha muita força e coragem para continuar!
Você escreve de maneira vibrante!!
Parabéns!!Sabe como contar uma história!
*Desejo um 2011 de muita Luz,Paz,Amor, Saúde e muitas realizações!!
Beijos
Ai que medo.. rs.
ResponderExcluirEu morro de medo dessas coisas, as vezes sinto coisas estranhas e me apavoro, imagina se eu ver.. nossa.. eu morro de infarto.. rs. Deus sabe disso!
Que bom estar aqui, amada, que maravilha ver vc de volta..
Estou voltando tbem, acho que não sumo mais.. rs rs. Estou de blog novo tbem, enjoei daquele e mudei algumas coisas, inclusive o título.
Antes do ano novo eu volto pra te dar um beijo.
Beijos..
Caramba, que história!
ResponderExcluirQuerida, aproveitando minha passagem aqui no seu cantinho, gostaria de desejar a você e a todos os seus familiares e amigos um feliz 2011, com mta saude e paz!! Deus abençoe!!
Beijo grande!!
Uma história digna dos bons romances sobrenaturais. Muito por explicar e que nos espanta. Parabéns!
ResponderExcluirBoa entrada em 2011 e que o Ano Novo lhe seja realmente Novo.
Obrigada pela companhia e pela partilha este ano, querida.
Beijos!
Renata
Amapola, vim retribuir os votos de Feliz 2011 e encontrei essa história incrível.
ResponderExcluirQue Deus abençoe você em todos os dias de 2011!
Beijos.
Tudo de bom em 2011!
ResponderExcluirObrigdo, Maria, por ter visitado o meu Blog e pelos comentários. Um feliz ano novo.
ResponderExcluirAmapola,
ResponderExcluirQuerida amiga, venho agradecer mais uma vez pela tua amabilidade e atenção, durante o ano de 2010.
E que o teu coração, continue sendo a mais pura essência do amor, e que as bênçãos dos céus venham sobre ti e tua família, como singelas gotas de esperança, para que teu caminho seja cada vez mais tranqüilo e iluminado.
Que em teu lar, reine a paz sobre tudo e sobre todos.
Deixo um afetuoso abraço, feliz 2011!
2011 está batendo na nossa porta...apesar do tempo para mim não ser contado, vamos abrir a porta e desejar o melhor para este planeta e TODAS as criaturas que nele habitam.
ResponderExcluirPrecisamos de paz e de curas. Precisamos salvar nossa casinha!
Minha amiga Querida não poderia deixar de passar aqui hoje para desejar à vc o melhor, o mais lindo e o que tiver mais coragem.
Fé e luz na sua vida. Saúde para seu corpo e...vamos em frente....rs
Ano que vem tenho a sua amizade e isso é um bom presságio. Um bom começo. Isso me dá FELICIDADE.
Mega, super, hiper beijo com todo carinho e afeto.
Amapola,
ResponderExcluirFELIZ ANO NOVO !!!
Muita Paz , Amor , Saúde , Prosperidade
e Alegrias .
BjO.
FELIZ ANO NOVO!
ResponderExcluirCom DEUS acima de tudo em nossas vidas!
Clemente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmapola, que história hein?!
ResponderExcluirEssa mulher é uma heroína!
BeijO* e um 2011 super, super, super maravilhoso para você!
Obrigada pelo carinho...mil beijos e feliz ano novoooooooooooo!!!!
ResponderExcluirFELIZ NOVO ANO!
ResponderExcluirOlá meu anjo, tudo bem Amapola?
ResponderExcluirHoje a visita é rápida, apenas para agradecer a você por ter caminhando comigo em 2010.
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro, obrigada por ter estado comigo em 2010, espero que nossa amizade possa solidificar-se ainda mais em 2011.
O meu desejo é que seu Novo Ano e todos os dias de sua vida e das pessoas que você ama, sejam de PAZ, de Luz, Amor, Sabedoria, Fé, Prosperidade, Saúde, Esperanças, Conquistas, Vitórias e Realizações.
Muitas energias positivas para você e sua família!!!
E que venha um 2011 pleno em Felicidade!
Beijos de luz em seu coração,
Anna
Amapola, seu escrito é muito interessante mas eu vim mais para agradecer seu retorno. Vc havia desaparecido de uma maneira que parecia que a terra havia lhe tragado.
ResponderExcluirE também para lhe desejar e à sua família um Feliz 2011.
Um abraço do Zé Carlos
Que história, hein...
ResponderExcluirFeliz 2011!!!
Pra vc tambem minha amiga blogueira, FELIZ 2011!
ResponderExcluirMinha querida, obrigada pelo carinho!
ResponderExcluirQue 2011 seja de muita luz!
Beijão!
Amapola querida!
ResponderExcluirQue história, hein?!
Amiga, que 2011 seja maravilhoso pra você!
Beijinhos, muitos!
Oi , tudo bem? Vim agradecer sua visita no blog Templo da Sintonia, adoramos viu? Lá escrevo junto com a minha amiga Neguinha.
ResponderExcluirGostaria de aproveitar e te convidar a visitar meus dois blogs pessoais e me seguir caso queira ta?
Adorei seu cantinho e ja estou lhe seguindo para vir sempre aqui.
beijos.
http://deliriosdamiss.blogspot.com/
http://cantinhodamissrj.blogspot.com/
Um Feliz 2011 pra ti querida, de muita paz, amor, saúde e grandes realizações.
Minha amiga, hoje é o primeiro dia do ano de
ResponderExcluir2011 e estou aqui a visitar o seu blogu,uma
forma de estar consigo.É isso que eu quero,
ao longo de 2011.
Um grande beijinho.Irene
Tão gostosa suas histórias! Sempre que venho até aqui esqueço da vida.
ResponderExcluirAproveito para retribuir-lhe o beijinho no coração e desejar-lhe um 2011 de realizações e com muito mais histórias maravilhosas.
Amada, que históriaaaaaaaaa.
ResponderExcluirBom, eu sou suspeita pra falar disso, porque como espirita que sou, sei que esses fatos são normais.
Qto ao caso da sua amiga, se for quem estou pensando, tbm assisti essa reportagem dos bombeiros, a loucura que foi para tirar ela de casa, achei tudo tão triste, mas como vc disse, cada um com sua cruz.
Tomara que hoje ela esteja bem, e feliz.
Saudade das suas histórias amada.
Que nesse ano possamos (E VAMOS) estar sempre juntas nesses laços que jamais se quebram chamados laços de amor.
Você é minha amiga, minha irmã, e fez e faz toda uma diferença na minha vida.
Amoooooooooooooooooooo você!
Obrigado minha amiga pelo carinho de suas palavras, pela sua amizade de sempre, que claro, quero contar com ela nesse novo ano,,,super beijo de bom domingo euma bela semana.
ResponderExcluirOlá minha flor.
ResponderExcluirComo passou de Ano Novo?
Vim te deixar um beijo carinhoso.
Beijokas milllllllllllll.
Muito obrigado pelo seu comentário minha linda.
ResponderExcluirConfesso que me emocionou,que bom que gosta de mim.
Acho que nos identificamos desde o primeiro momento sabia!!!
Deixo minhas palavras de agradecimento minha querida.
Juntas mais um ano,que máximo!!!!
Beijos minha flor.
Feliz 2011, meu amor..
ResponderExcluirQue Deus te ilumine sempre e te traga muitas alegrias, lembranças sadias e paz.
Desejo-lhe tudo de ótimo. Adoro vc, muito !
Beijos, mil.
O que a tristeza pode fazer com uma pessoa, não? E a comida pode substituir uma série de coisas, como o amor de um parceiro, a amizade, a auto-realização.Existem outras saídas mas, infelizmente, algumas pessoas recorrem a este subterfúgio. Pena que você não a viu mais, com a sua sensibilidade teria sido, com certeza, de grande ajuda para essa moça. Sinto por ela.
ResponderExcluirBj
Adri
Que triste isso!
ResponderExcluirEspero que a cirurgia tenha sido bem sucedida e possa ser um novo começo para a vida dessa moça.
Querida, agradeço o carinho e também lhe desejo um ano muito feliz, daquela felicidade que só as coisas simples podem trazer...
Beijo grande :)
Parabéns pela inspiração e pela (h)estória.
ResponderExcluirOs fins não justificam os meios não rss
Feliz Ano Novo minha querida amiga.
Saúde, Paz, Amor e Prosperidade e cada realização almejada.
Feliz 2011!
Carinhos da Jady pra tí.
Querida amiga Amapola!
ResponderExcluirHistórias de vida que nem sempre são do jeito,que a gente mais desejava, mas são e muitas vezes não podemos fazer nada para alterar o rume das coisas.
Lhe desejo um feliz anos novo, e sempre aqui na nossa companhia,
um beijinho,
José.
Amapola, feliz 2011! E continue a contar suas histórias da vida real, são muito interessantes! Beijo
ResponderExcluirQue seja maravilhosa sua primeira semana do ano,,,paz e esperanças renovadas...beijos e beijos.
ResponderExcluirOi minha querida amiga, muito obrigada pela sua visita e seus maravilhosos comentários. O ano que passou não foi muito bom para mim, mas meu consolo foi conhecer pessoas como você, tão especial. Te admiro muito e gosto muito.
ResponderExcluirUm grande beijo no seu coração e Feliz 2011 que Deus siga abençoando sua vida e iluminando seus caminhos.
Sua amiga,
*Simone*
OI QUERIDA!
ResponderExcluirQUE SOFRIMENTO!
QUER DEUS TENHA PIEDADE DESSA MOÇA E DESSE RAPAZ "QUE SE FOI" QUE ELE ENCONTRE A LUZ E DEIXE ELA VIVER...
PAZ E LUZ PARA 2011!!!
UM BEIJO
Eu vou te contar amada,esse pudim vai ficar na história rs.
ResponderExcluirPois é minha flor,estou como seu filho agora,vai ser uma experiência nova.
Eu já dou aulas para crianças,eu dei para adultos(EJA) e para adolescentes mas... em faculdade é a primeira vez,espero me dar bem.
Beijos minha linda.
Tá rindo ainda? kkkkkk
Te adoro.
Minha querida amiga, desejo que esteja tudo
ResponderExcluirbem consigo. Beijinhos
Amada, agora sou eu quem esta com problema (DE NOVO) de conexão, afffffffffff. Amanhã vamos trocar novamente o rádio da minha net e ver se funcionaaaaaaaaaaaaaaaa, eu não aguento mais hehehehehe.
ResponderExcluirMas mesmo com dificuldade de entrar, não poderia deixar de passar aqui e dizer:
Te amoooooooooooooo, minha irmã!
Um beijoooo
Vai dar certo sim,Deus é mais rs.
ResponderExcluirAmapola,meu filho se casa dia 22 desse mês,agora pouco ele chegou em casa e disse que a casa dele já esta pronta, se vai amanhã,estou com o coração apertadinho,eu ñ importaria te-lo na minha vida passando maizena no bum bum por muito tempo rs.
Mas os filhos criam asas né amada. Minha filha já esta com 15 anos e acha que é dona da cocada preta,esta namorando tem quase 1 ano,ñ deu para impedir.
A família dele é Evangélica e dizem ñ aceitar namoros muito longos. Vc acredita que a minha filha já esta falando em casar!!! Se ela soubesse o quanto o relacionamento é difícil e ainda mais jovem desse jeito!!! Por hora ñ estou dizendo nada,espero que o momento certo venha espontaneamente.
Minha cabeça fica a mil tem horas.
Beijos minha flor.
Amapola, vim retribuir sua visita.
ResponderExcluirE levei um susto! Que estória, menina! E o mais espantoso é que eu lembro dessa coisa do guindaste... claro que não lembro do rosto da moça mas lembro do fato...
Será que ela está bem?
Feliz 2011!
Beijosss
Em nome de Deus espero que sim, querida amiga ELAINE GASPARETO.
ResponderExcluirFeliz 2011 pra você e toda a sua família.
Beijos no coração.
Grande historia;) Adorei...
ResponderExcluirBom Ano Novo!
Beijo d'anjo
Passei para deixar
ResponderExcluirum beijinho de boa noite
José.
Querida Amapola!!
ResponderExcluirTinha que voltar aqui para agradecer muito as palavras que me disse.
Saiba que elas calaram fundo em minha alma.
Um bálsamo inesperado e, por isso mesmo, divino!
Obrigada de coração :)
Beijo grande
Trabalhar eu já trabalho amada,sou professora efetiva da rede embora esse ano eu tenha ficado em cargo comissionado como Vice-Diretora.Entreguei meu cargo um pouquinho antes do prefeito ser assassinado. Vc ficou sabendo que o prefeito daqui foi executado.Estive com ele um dia antes de falecer,amigo da família.
ResponderExcluirJá me atribuíram aulas,eu peguei uma creche,nunca trabalhei em creche,primeira vez. Normalmente pego o fundamental. Se eu for tutora vai ser a noite pq durante o dia eu já trabalho. Vai ser bom,preciso me distrair rs.
Beijos minha linda.
Oi, querida..
ResponderExcluirNão sabia sobre "Cicuta".. rs. Obg por explicar.
Aquele blog de poesia esta meio abandonado, né?! Preciso de algo ou alguém que me inspire.. rs.
Tenha uma ótima noite, amada.
Beijos.
Pois é minha flor.
ResponderExcluirVamos que vamos,a vida continua rs.
Beijos minha linda.
Como a vida pode ser catastrófica? De um então normal para um outro que passou até pelo sobrenatural.
ResponderExcluirabraços
Esqueci de acrescentar: Minha casinha de seguidores clama teus passos (rsrs).
ResponderExcluirSerá enobrecedor
Amapola, flor querida
ResponderExcluirEm primeiro lugar, é uma alegria a proximidade com vc.
O relato acima é impressionante e comovente.
Rezemos para que sua colega, seu menino e sua família estejam bem.
No mais, rezemos pela nossa própria Felicidade.
Quero agradecer sua atenção,ternura e amizade no ano que passou.
Que 2011 colha e plante dias de Paz e Alegrias.
Carinho sempre.
Fátima Guerra.
Beijo carinhoso de bom dia pra ti minha querida amiga,,,paz e sorrisos sempre...
ResponderExcluirVim espreitar o teu blog, por curiosidade e achei que valeu a pena!
ResponderExcluirEm 2011 que desejo feliz para ti, espero vir mais vezes.
Beijocas
Graça
Volto pra te agradecer o carinho e deixo um beijo,chica
ResponderExcluirAmapola,
ResponderExcluirTe relendo e deixando um Bjo
Grande !
Oiii querida, vim passear pela sua página e me deparo com essa história de arrepiar. Eu tbém me lembro desse noticiário. Enfim, esperamos que ela e sua família agora estejam todos bem.
ResponderExcluirMinha Linda, vim deixar lhe um beijo e agradecer sua visita e comentário.É sempre tão bom encontrarmos essas palavras. Sabe, que não me alegro tanto com o número de seguidores que aumenta diariamente, mas fico radiante com cada comentário registrado. Principalmente, quando são de pessoas especiais como você me parece ser. Grande bjo e fique em Paz! Rosa
Amapola,
ResponderExcluirUm texto impressionante!
Como são bons teus textos! Parabéns!
Um abraço, Marluce
Um belissimo dia pra ti amiga,,,beijos de carinho e amizade.
ResponderExcluir